domingo, 19 de outubro de 2008

Comentários sobre o livro '' Os Miseráveis ''

Na minha opinião, lendo o livro, ele dá ênfase à pobreza, não só material, como mental e também a nossa realidade dura e triste que infelizmente até hoje temos que '' combater ''. Cada personagem tráz consigo algo de ruim, como alguns problemas citados acima.
Hoje em dia levo comigo a mensagem desse livro : que apesar de todos os problemas que a vida nós dá, devemos '' passar '' por cima, encará-los e levar as nossas vidas bem, pois todos nós temos problemas e não é por isso que devemos desistir, ao contrário, devemos encarar, porque tudo é fase, tudo passa. Porém tudo que vivemos vem com uma lição para que continuemos a seguir a nossa caminhada ou os nossos objetivos.
Amei este livro porque ele também mostra o lado de quem não conseguiu '' passar '' ou resolver os problemas que a vida impoé.

Taís Helena - 9B

-

O livro '' Os Miseráveis '' é uma leitura de fácil compreensão, atingindo ao público jovem, que quanto mais lê, mais fica curioso para chegar no final da história.
Aborda diversos tipos de misérias onde toca o interior de cada um, fazendo o leitor parar e pensar um pouco sobre todas as injustiças da vida, mostrando o que qualquer tipo de miséria faz com as pessoas ( levando a roubar, à prostituição, à tristeza pela falta de carinho dos pais ).
É uma leitura tranquila onde se encontra romance apesar de todos os sofrimentos e injustiças.
Nesse livro temos tempo para parar e refletir sobre todos os necessitado

Estela Tiemi - 9B

Nenhum comentário: