sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Comentários sobre a visita ao Lar da Tia Maria

A visita ao Lar da Tia Maria, nos ajudou muito, creio que ajudou mais a nós alunos do que as crianças que estavam lá, pois são nesses momentos que deixamos de olhar só para nós mesmos e observamos as necessidades dos outros. Quando chegamos lá logo vimos as dificuldades que eles enfrentavam e ao mesmo tempo a felicidade que eles tinham. A solidariedade é a palavra chave lá, a boa vontade e o enorme carinho que a Tia Maria cuida das crianças é admirável. Se todas as pessoas fizessem a metade do que ela faz, certamente o mundo não estaria tão carente de amor, atenção e carinho.
O local onde as crianças ficam ainda é muito carente, não dispõe de conforto nem nada que nenhuma creche paga oferece, porém, possui um porquinho, uma quadra e outras pequenas áreas de lazer. O lar da Tia Maria é não governamental, vive de doações de outras pessoas. No geral, basecamente tem tudo que as crianças precisam, um lar e uma verdadeira família.

Beatriz Bincoletto.

-

Este projeto ''Os miseráveis'' nos levou a conhecer uma realidade que nem sempre é vista por todos, através do sorriso de uma criança por algo tão simples, nós faz ver o que realmente é importante na vida.
Durante a projeto tivemos aspectos positivos e negativos, como positivos posso citar a esperiência e liçõa que todos tomaram, além de fazermos algumas crianças um pouco mais felizes. Já como aspecto negativo foi ver que não são todas as pessoas que enxergam um lado bom á partir desses projetos, muitos nem ajudaram na arrecadação de brinquedos e alimentos.
Mas pensando nas pessoas que de alguma forma ajudaram, seja pela presença ou pelo brinquedo, concerteza tiveram um dia mais alegre, e param nem que dosse por um minuto para refazer a ordem de valores que ''julgamos correta''. Lá pudemos ver alegria nos rosto de crianças apenas por ganhar um nariz de palhaço, por ter com quem brincar, ganhar amor e carinho.
Espero que projetos como este sejam realizados com mais frenquência, por que assim aprendemos alguma coisas através da realidade de alguns.

Beatriz Peres

Nenhum comentário: